Sobre Inicio Parceiros Contato Youtube Siga-me Face Flickr

26 TEA PARTY: ALICE, MARIA ANTONIETA, INSPIRAÇÃO JAPONESA, UNDERGROUND E FASHION DOLLS }


O videoclipe escolhido desta vez foi "Tea Party" da cantora estoniana Kerli Kõiv. Eu não conhecia o seu trabalho, quem me apresentou foi a Thaís Nic ( Says Monster ) que indicou o clipe "Walking on air", mas ao pesquisar acabei assistindo esse outro videoclipe com a música feita exclusivamente para  o álbum Almost Alice ( trilha sonora inspirada no filme Alice no País das Maravilhas do diretor Tim Burton), sou loucamente fã do trabalho deste diretor ( tenho vários filmes dirigidos por ele na prateleira aqui de casa ) daí a minha escolha por esse videoclipe.Mas no final da postagem coloco o videoclipe " Walking on air " que também vale muito a pena assistir e apreciar o figurino.


A modelo das fotos desta vez foi a Milena ( minha sobrinha linda ), eu já falei dela aqui na primeira postagem, ela foi a primeira que fotografei aqui para o blog, e como locação usei o jardim aqui de casa ( que eu adoro nessa época do ano pois ele fica mais florido). Linda, obrigada por sempre participar dos meus projetos e por alegrar a minha vida.
Para essas fotos decidi juntar vários elementos que aparecem no videoclipe e também o próprio estilo da Kerli.
 
 
   



Vou começar contando um pouco sobre Kerli Kõiv ( conhecida profissionalmente como Kerli ), afinal, deve ter mais gente nesse mundo que não a conhece assim como eu, será?

Ela é estoniana e além de cantora é também compositora e produtora musical. Na sua infância Kerli participou de diversas competições musicais ( vencendo algumas delas ), aos quatorze anos entrou para a gravadora Universal Sweden e, apesar disso, continuou se apresentando e se especializando em composições até que numa audição para o presidente da gravadora Island Def Jam ( L.A. Reid) conseguiu um novo contrato e, aos dezoitos anos, rumou para os Estados Unidos.
Em 2006 mudou-se para Nova York e começou a trabalhar em seu futuro álbum. Em 2007 lançou um EP ( extended play ) com o nome " Kerli",  no qual continha as músicas " Walking on Air ", "Love Is Dead " e  " She's Parties " .                                           
                                                                                                            
O estilo de  Kerli é um show a parte de suas músicas. Uma mistura de diversas referências
( harajuku girls, gothic lolitas, roupas infantis e fofas e também referências darks e sombrias ), inclusive admite ser apaixonada pelo estilo irrevente das garotas japonesas.  Seu figurino é constantemente produzido com saias de tules volumosos, muita renda misturada a blusas com babados e corpetes ajustados.




O uso de acessórios é algo extremamente obrigatório. Não podem faltar adereços de cabelos ( como laços e caveiras e fios multicoloridos), e já percebi que também adora um adereço no pescoço   ( principalmente golas volumosas e laços, ela é apaixonada por eles ), além do uso de meias de todos os tipos
( meias 7/8, listadas, estampadas, etc...)
 Isto tudo sem falar nos sapatos de saltos absurdos que usa em suas apresentações.
Será que ela não tem medo de cair, não?



E seus makes sensacionais? Todos incrivelmente lindos e impecáveis!!!!!  Adoro demais esse com coração e batom escuro (achei o tutorial na internet, ensinando a fazer, é só clicar no aqui.)E não podemos deixar de notar os olhos megacoloridos, evidenciados com muito strass aplicado!!!!!!!














A história em relação a " Tea Party " começou em 2008 quando Kerli conheceu o diretor Tim Burton na premiação " Scream Awards".
Ela queria ser Alice no seu projeto com a Disney, não deu certo, mas em 2010 foi chamada para fazer parte da trilha sonora de "Almost Alice"com duas faixas ( o outra faixa é " Stranger " em parceria com a banda alemã Tokio Hotel ).
A música foi criada em 2009 numa parceria com o cantor e compositor Brian Ziff ( conhecido como Vespertine ) e, segundo Kerli, a inspiração veio de um brinquedo em forma de xícara de chá comprada em Chinatow que acabou se encaixando perfeitamente na trilha sonora do filme.





 O videoclipe foi gravado no início de fevereiro de 2010 com direção do produtor  Justin Harder, grande parte do clima foi inspirado na obra de Lewis Carrol e também no filme ( gravado em uma floresta com a referência à mesa de chá ),  mas o interessante é que prevalecem diversas referências usadas que não pertencem a esse "mundo de Alice".

                                                       
Logo no início do videoclipe temos a cena de um trio musical tocando. As três garotas estão com máscaras no estilo veneziano, tem cabelos volumosos, muitas jóias e vestidos fabulosos. A cena lembra o período de Maria Antonieta ( segunda metade do século XVIII ) , quando as mulheres frequentavam  os bailes mascaradas para não serem reconhecidas e poderem assim se misturarem a outro nobres, namorarem e se divertirem se serem reconhecidas.







Um dos primeiros looks de Kerli lembra muito as roupas inspiradas em Maria Antonieta; as cores açucaradas, as saias volumosas e adereços de cabelo com detalhes de plumas gigantes, tudo isso com luvas e muito laço. Reparem também na liga da meia aparecendo. Suas damas de companhia seguem a mesma linha  numa forma mais atualizada, com seus figurinos em preto com corpetes ajustados sobre camisas com muitos babados; finalizando o look com gravata borboleta e muito cabelo armado.


Os convidados para a " tea party" são os mais excêntricos possíveis( numa mistura de personagens japoneses com um mundo "underground" e ainda damas elegantemente vestidas). Temos ainda a criatura toda listada em preto e branco com um olho na boca, o sadomasoquista em couro preto e vermelho com amarrações, o elegante cavalheiro vestido de terno e cartola todo em rosa comum e óculos super atual ( adoro essa brincadeira do antigo com o novo).
Vale lembrar que no filme Maria Antonieta, a diretora Sophia Coppola faz isso colocando um All Star no meio de uma cena entre vestidos pomposos e muitos doces.

Adoro ver toda a meiguice do início do video ser transformada em algo mais agressivo, quando o figurino de Kerli vem todo em vermelho, com luvas de couro, muito strass e correntes pesadas. O clima dos cabelos armados continua, mas desta vez com uma caveira usada como aplique ( amo demais!!!!). 



Ela foi tão maldosa transformando seus convidados em bonecos, mas confesso que eu também gostaria de ter esses "fashion dolls" em uma caixa aqui em casa.



E que caveira toda em cristal é essa que aparece no final do videoclipe ( surtei!!!!!!! )?!?

Neste momento o figurino é mais uma vez ótimo, misturando meias listadas com vestido com estampa de laçinhos e muita bijoux!!!!!




Lendo muitas matérias sobre a Kerli, encontrei diversas controvérsias... Uns amam, outros odeiam seu estilo que é comparado ao de outras artistas. Realmente, sua música não é tão supreendente, mas o que surpreende é o sensacional styling do videoclipe, muito bem elaborado, interligando, como já disse, referências antigas com atuais criando um universo único dentro do videoclipe, fazendo com que você deseje participar daquele mundo, ter aquelas roupas e claro, ter aquelas fashion dolls.

26 comentários:

  1. Olá Elaine

    Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjooooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. sua sobrinha ficou show! e as fotos maravilhosas! otimo jogo de luzes! abraçao

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita.Amei.
    ja estou seguindo de volta.
    bjinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Amei demais o ensaio fotográfico que vc fez da tua sobrinha! Adorei toda a produção! E também gostei bastante de conhecer mais sobre a Kerli, as músicas, as makes, tudo inspirador!
    Tenha um dia adorável!
    xoxo
    Susie

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Kerli!
    Eu achei mesmo que você ia curtir a meninona!!
    Mew, logo de cara, na primeira foto..aquela caveira vermelha já remeteu uma caveira que a kerli usa num dos clipes.
    Voce sabe que eu adoro seu modo de passar a essência do que você de fato quer passar, mais figurino/luz e sombra e tudo mais!
    Sua sobrinha é linda, e ela encaixou legal na proposta.
    Ainda mais naquela terceira foto {de cima pra baixo!} que ela ta com a língua de fora auhauhhuau remete muito as ‘loucurinhas’ de Kerli.
    Ahhhhh *__* quero mais, faça maisss!!!
    E você é uma prova de que nossa casa, tem elementos demaissssss pra todo naipe de foto!
    Como sempre falo, fotos externas passam uma coisa mais ‘real’ do que estúdio .
    Adorooooo seu trampo ♥

    ResponderExcluir
  6. flor, adorei a sessão de fotos!
    Obrigada por comentar no meu blog, e por me seguires (se ainda não segues, peço que sigas por favor) Estou seguindo vc!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Que lindas essas inspirações, amei!

    Estou seguindo o blog! Te espero lá no SdC =) Se gostar, segue *-*

    Um beijo grande,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  8. uau as fotos la em cima ficaram lindaaas

    beijos
    www.girlsandglam.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos.. ficaram muito lindas!!

    A minha favorita foi a ultima, a sombra.. nossa ficou linda a foto!!!

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    ResponderExcluir
  10. Nossa ... SENSACIONAL
    Adorei conhecer a historia ... Vou pesquisar mais clipes dela para ver ... Amei


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que blog mais bom de ver e vir sempre!

    Estou te seguindo tbm é claro!


    beijoooooo

    Adorei o post muita referencia de imagem e texto, lindo o seu ensaio!

    http://relatosdeumadesigner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos, bem originais, o efeito então.. incrível ♥

    ResponderExcluir
  13. Que sessão de fotos linda!!!!
    Amei
    Beijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  14. Cara,
    Também sou fã do Tim Burton.
    Amei o ensaio.
    Não conhecia a cantora, mas ela é altamente inspiradora!
    Parabéns Elaine. Seus ensaios são amor!! Se eu morasse ai perto ia me candidatar! kkkk
    Beijos,
    Mary

    ResponderExcluir
  15. As fotos da sua sobrinha ficaram incríveis, a luz no rosto, as sombras, etc. Amei!
    A cantora Kerli já conhecia mas nunca tinha parado para reparar no estilo e nas músicas dela. O seu post ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  16. Que luxo de ensaio!
    nossa babei nas fotos!
    Parabéns gata!
    Parabéns mesmoooo!
    Tem post novo e link para promoção passa lá no blog e confere!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. obg pela visitinha seguindo de volta bjs
    http://fastfashionpink.blogspot.com/2011/10/art-nails-do-fds-mimos-recebidos.html

    ResponderExcluir
  18. Menina..Adorei... Blog muito legal..Parabéns!!! Pode não parecer mas nós adoramos esse estilo rsrs..

    Bjos

    http://www.pensaseeufosserica.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as fotos!
    Muito boas!

    beeeeijos! rachelfelix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ola, adorei a sua dik no mustto... Ja estou t seguindo, e vou adorar se vc voltar no meu blog e me seguir!!!! Seu blog eh lindoooo!!! Bjkssss

    Http://mustto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia esta cantora. Gostei muito da música.
    E as fotos no começo do post ficaram divas *o*

    http://garotasederivados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. nossa as fotos ficaram sensacionais
    que talento, adorei

    bjs

    www.batonsepaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Muito show as fotos. O look dela e tudo! AMEI
    Eu sou louca pelo teu blog, e to seguindo.

    Vim retribuir a visita... :)
    http://brilhodosoool.blogspot.com
    ATUALIZADO, confira!!!

    Beijinhoooos

    ResponderExcluir
  24. As fotos estão lindissimas. AMEI as inspirações!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  25. de todos os temas que você usou para fazer editoriais, Tea Party foi o meu preferido!
    Parabéns pelas fotos!

    ResponderExcluir
  26. Adorei as fotos estão incríveis!

    http://quemeinspira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MODA NO VIDEOCLIPE © Copyright 2012 |todos os direitos reservados|. Personalizado por: Laysa layout.