Sobre Inicio Parceiros Contato Youtube Siga-me Face Flickr

7 MUSA DO DIA: GWEN STEFANI }

Gwen Stefani é definitivamente a artista que mais adoro e admiro dentre tantas que eu gosto. Sou fascinada tanto pela fase na banda "No Doubt" quanto pela fase carreira solo. Venho me contendo para não criar diversos posts com ela, analisando seus videoclipes. Pude realizar um pouco desse desejo na minha monografia ( seus videoclipes foram o ponto central da minha análise "O Videoclipe Como Editorial De Moda" )  e também aqui na primeira postagem do blog. Agora vou falar mais um pouco sobre sua trajetória e estilo. Já perceberam o tamanho que será essa postagem!

Gwen Stefani é cantora, estilista e atriz, sua iniciação na música aconteceu no final da década de 80 com a banda "No Doubt". A banda surgiu em 1987 nos Estados Unidos, no início apresentavam covers da banda inglesa "Madness" em seus shows, para mais adiante passarem a apresentar suas próprias composições, uma mistura de rock, pop, ska, reggae, new wave, punk e dance hall. Mistura essa que também era refletida no jeito de Gwen e os outros integrantes da banda se vestirem, interligando referências jamaicanas ( as cores da bandeira jamaicana) street wear ( referência aos skatistas com suas calças com cintura deslocada e underwear à mostra e muita sobreposição de peças) e ainda uma pitada de glamour ( com seus cabelos platinados make impecável )  nessa época Gwen já dava indícios da sua familiarização com a moda, ela mesma desenvolveu a maioria das suas roupas usadas em shows e videoclipes, e algumas das peças ela fazia questão de imprimir o nome da banda ou nome de algumas músicas ( o videoclipe "Hey Baby" mostra muito bem isso ) e também expressava essa paixão pela banda também em seus acessórios ( os anéis com o nome do álbum " Rock Steady" e as fivelas de cintos com as iniciais do nome da banda comprovam isso ).
 
Fotos Divulgação

  A banda deu uma pausa em 2003 ( mas prometeu voltar com álbum novo ainda esse ano ) e Gwen se lançou em carreira solo em 2004 com o álbum Love.Angel.Music.Baby. O álbum ressalta suas raízes nos anos 80 com seu amor pela dance music e também pela música e moda japonesa, não à toa, tanto a turnê, a capa do disco e o design de seu site foram inspirados no bairro japonês Harajuku, inclusive suas dançarinas foram transformadas em verdadeiras Harajuku Girls, todo o styling trabalhado de uma maneira divertida e colorida com um certo apelo infantil. O sucesso foi tanto que uma linha bonecas e perfumes foram lançados  inspirados em seus figurinos.





Ainda em 2004, Gwen se lança oficialmente no mundo da moda com sua marca L.A.M.B. ( as letras são as inicias do nome do seu primeiro álbum ) a marca passa a desfilar na Semana de Moda de Nova York e nitidamente suas influências e preferências estavam presentes nas coleções da marca. A marca que começou somente com uma linha feminina hoje se estendeu para calçados, perfumes e uma linha infantil.







Já para o lançamento do segundo álbum intitulado " Sweet Scape "a imagem de Gwen foi reformulada, ela abandonou seu lado mais street assumindo seu lado mais adulta, mais fashion e glamourosa. A estratégia dessa vez foi firmar ainda mais o seu nome no mercado, como já havia feito na banda " No Doubt ", agora foi a vez das iniciais " G " serem inseridas em acessórios poderosos e mais peças da sua marca L.A.M.B. Começam a aparecer em diversos dos seus videoclipes, inclusive suas dançarinas foram transformadas em "clones" da Gwen Stefani.





Gwen tornou-se referência de estilo com suas aparições únicas e incríveis, passando a estampar diversas capas de revistas e inluenciando celebridades e garotas no mundo todo com seu modo de vestir, com a sua marca L.A.M.B, ainda participou de produções cinematográficas ( atuou como Jean Harlow no filme "Aviador" do diretor Martin Scorsese ) e foi homenageada com uma estátua no famoso museu cera " Madame Tussauds".
Por ser linda e autêntica, ter uma carreira de sucesso, ser mãe, espoda de um astro do rock ( Gavin Rossdale - vocalista e guitarrista da extinta banda "Bush") e ainda segurar como ninguém um loiro platinado (impecável !) é dela hoje o posto de musa do dia.

Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

  






Beijinhos e até a próxima postagem.

7 comentários:

  1. Eu adoro a Gwen,
    e até o filho dela é fashionista...
    perfeito.

    beijos amore.

    ResponderExcluir
  2. Oooii, vim retribuir a visita e seguir o blog, claro!
    Adoro a Gwen, e as roupas da L.A.M.B. são mesmo lindas!
    Bjs, Raffa
    sorvetefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoreii!! ela arrasa! beijo

    www.wcfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cara, você acredita que já pintei o cabelo de loiro branco de tanto gostar dessa mulher!
    Mas era igualzinho, BRANCO de verdade!

    Ótimo post!
    Bateu saudade!
    beeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  5. Ela quase me faz chorar toda vez que eu assisto o clipe "Cool"!
    Adoro ela!!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente demais. www.albimperfumaria.net

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente demais. www.albimperfumaria.net

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MODA NO VIDEOCLIPE © Copyright 2012 |todos os direitos reservados|. Personalizado por: Laysa layout.