Sobre Inicio Parceiros Contato Youtube Siga-me Face Flickr

9 SIOUXSIE & THE BANSHEES ENCONTRA LISBETH SALANDER }

A brincadeira do título aconteceu por acaso, logo que terminei a produção do figurino, eu e Du logo falamos... está uma mistura de “Siouxsie and The Banshees” com Lisbeht ( personagem central da trilogia cinematográfica sueca “ Millennium “ ).



Mas enfim, vamos a inspiração do mini editorial de hoje:
Siouxsie Sioux ( Susan Janet Balliom – 27 de maio de 1957 ) é uma cantora britânica, vocalista da extinta banda “Siouxsie and The Banshees” e também da banda “The Creatures”. Siouxsie até hoje é considerada uma das artistas mais importantes da sua geração e também ícone do rock desde a década de 70.

Sua adolescência foi influenciada por artistas como David Bowie, Lou Reed, T. Rex e The Stooges e exatamente nesse período a cantora começou a frequentar boates e clubes londrinos e logo se tornou conhecida no cenário punk londrino devido ao seu estilo bem peculiar composto de camisetas com imagens sexuais e palavrões, muitas correntes e acessórios sadomasoquistas e ainda um make que viria a se tornar sua marca registrada, os olhos extremamente escuros com muito delineador se estendendo ainda para o contorno das sombrancelhas. Seu estilo tornou-se referência na cena punk ocasionando outros trabalhos para a cantora, como modelo vivo na vitrine da loja da conceituada estilista Vivienne Westood.




A primeira aparição da banda aconteceu em setembro de 1976 no “Punk Rock Festival” no 100 Club, organizado por Malcolm McLaren ( parceiro e sócio de Vivienne Westood ). Mas em dezembro do mesmo ano ela fez uma aparição televisiva ao lado da banda Punk “Sex Pistols” no programa de Bill Grund.
Do primeiro álbum “The Scream” de 1978 até o rompimento da banda em 1996 Siouxsie and The Banshees foi uma das bandas mais sucedidas do pós-punk.

Mesmo após o fim da banda a cantora continuou e continua na cena musical, criou com o marido Budgie ( parceiro na banda “The Creatures” ) o selo musical Sioux Records onde que grava e faz ainda alguns shows. Em 2005 Siouxsie lançou o dvd “Dreamshow” com várias canções da época da “Siouxsie and The Banshees” e também algumas da “The Creatures” no palco a cantora se apresenta com uma orquestra vestindo inusitados trajes de inspiração japonesa e de quebra há ainda um bonus especial com a performance do primeiro show da cantora no 100 Club.

Beijinhos!!!!!!!

fotos reprodução Google Images

9 comentários:

  1. Sioux arrasa demais, sou fã.
    Kuntz arrasa demaissssss, sou fã!!
    Faz tempo que não passo por aqui pra comentar e é sempre uma surpresa boa!
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a make da Siouxsie! e realmente, vc ficou a cara da Lisbeth, hehehe!


    Beijão e bom início de semana!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu editorial, Elaine. Adorei a cantora, pois adoro punk londrino... Muito criativa a ideia de promover um encontro entre ela e a Lisbeth - amei a sua maquiagem!!
    Beijão e boa semana <3

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a pintura e no PB arrasou!
    BJos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei, ficou muito parecido mesmo! Quando eu abri a página e vi a foto já achei parecido, antes mesmo de ler o título.

    Beijos.

    http://www.cerejasnotopo.com/

    ResponderExcluir
  6. Que f#d*!
    AMEI as fotos, ficou muito parecida.
    ADOREI!
    Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  7. Que make mais Dark, super rock, adorei as fotos, ficaram ótimas \õ/ rs.. *Tem um sorteio rolando la no blog, super facil de participar.Conto com sua inscrição. xoxo

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu estilo, ficou meio androgena(que broche maneiro, ) Amei a persnoagem

    ResponderExcluir
  9. Muito legais as suas fotos. seus olhos me chamaram mais atenção...Ficou super parecido :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MODA NO VIDEOCLIPE © Copyright 2012 |todos os direitos reservados|. Personalizado por: Laysa layout.