O videoclipe escolhido desta vez foi "Tea Party" da cantora estoniana Kerli Kõiv. Eu não conhecia o seu trabalho, quem me apresentou foi a Thaís Nic (
Says Monster ) que indicou o clipe "Walking on air", mas ao pesquisar acabei assistindo esse outro videoclipe com a música feita exclusivamente para o álbum Almost Alice ( trilha sonora inspirada no filme Alice no País das Maravilhas do diretor Tim Burton), sou loucamente fã do trabalho deste diretor ( tenho vários filmes dirigidos por ele na prateleira aqui de casa ) daí a minha escolha por esse videoclipe.Mas no final da postagem coloco o videoclipe " Walking on air " que também vale muito a pena assistir e apreciar o figurino.
A modelo das fotos desta vez foi a Milena ( minha sobrinha linda ), eu já falei dela aqui na
primeira postagem, ela foi a primeira que fotografei aqui para o blog, e como locação usei o jardim aqui de casa ( que eu adoro nessa época do ano pois ele fica mais florido). Linda, obrigada por sempre participar dos meus projetos e por alegrar a minha vida.
Para essas fotos decidi juntar vários elementos que aparecem no videoclipe e também o próprio estilo da Kerli.

Vou começar contando um pouco sobre Kerli Kõiv ( conhecida profissionalmente como Kerli ), afinal, deve ter mais gente nesse mundo que não a conhece assim como eu, será?
Ela é estoniana e além de cantora é também compositora e produtora musical. Na sua infância Kerli participou de diversas competições musicais ( vencendo algumas delas ), aos quatorze anos entrou para a gravadora Universal Sweden e, apesar disso, continuou se apresentando e se especializando em composições até que numa audição para o presidente da gravadora Island Def Jam ( L.A. Reid) conseguiu um novo contrato e, aos dezoitos anos, rumou para os Estados Unidos.
Em 2006 mudou-se para Nova York e começou a trabalhar em seu futuro álbum. Em 2007 lançou um EP ( extended play ) com o nome " Kerli", no qual continha as músicas " Walking on Air ", "Love Is Dead " e " She's Parties " .
O estilo de Kerli é um show a parte de suas músicas. Uma mistura de diversas referências
( harajuku girls, gothic lolitas, roupas infantis e fofas e também referências darks e sombrias ), inclusive admite ser apaixonada pelo estilo irrevente das garotas japonesas. Seu figurino é constantemente produzido com saias de tules volumosos, muita renda misturada a blusas com babados e corpetes ajustados.
O uso de acessórios é algo extremamente obrigatório. Não podem faltar adereços de cabelos ( como laços e caveiras e fios multicoloridos), e já percebi que também adora um adereço no pescoço ( principalmente golas volumosas e laços, ela é apaixonada por eles ), além do uso de meias de todos os tipos
( meias 7/8, listadas, estampadas, etc...)
Isto tudo sem falar nos sapatos de saltos absurdos que usa em suas apresentações.
Será que ela não tem medo de cair, não?
E seus makes sensacionais? Todos incrivelmente lindos e impecáveis!!!!! Adoro demais esse com coração e batom escuro (achei o tutorial na internet, ensinando a fazer, é só clicar no
aqui.)E não podemos deixar de notar os olhos megacoloridos, evidenciados com muito strass aplicado!!!!!!!
A história em relação a " Tea Party " começou em 2008 quando Kerli conheceu o diretor Tim Burton na premiação " Scream Awards".
Ela queria ser Alice no seu projeto com a Disney, não deu certo, mas em 2010 foi chamada para fazer parte da trilha sonora de "Almost Alice"com duas faixas ( o outra faixa é " Stranger " em parceria com a banda alemã Tokio Hotel ).
A música foi criada em 2009 numa parceria com o cantor e compositor Brian Ziff ( conhecido como Vespertine ) e, segundo Kerli, a inspiração veio de um brinquedo em forma de xícara de chá comprada em Chinatow que acabou se encaixando perfeitamente na trilha sonora do filme.
O videoclipe foi gravado no início de fevereiro de 2010 com direção do produtor Justin Harder, grande parte do clima foi inspirado na obra de Lewis Carrol e também no filme ( gravado em uma floresta com a referência à mesa de chá ), mas o interessante é que prevalecem diversas referências usadas que não pertencem a esse "mundo de Alice".
Logo no início do videoclipe temos a cena de um trio musical tocando. As três garotas estão com máscaras no estilo veneziano, tem cabelos volumosos, muitas jóias e vestidos fabulosos. A cena lembra o período de Maria Antonieta ( segunda metade do século XVIII ) , quando as mulheres frequentavam os bailes mascaradas para não serem reconhecidas e poderem assim se misturarem a outro nobres, namorarem e se divertirem se serem reconhecidas.
Um dos primeiros looks de Kerli lembra muito as roupas inspiradas em Maria Antonieta; as cores açucaradas, as saias volumosas e adereços de cabelo com detalhes de plumas gigantes, tudo isso com luvas e muito laço. Reparem também na liga da meia aparecendo. Suas damas de companhia seguem a mesma linha numa forma mais atualizada, com seus figurinos em preto com corpetes ajustados sobre camisas com muitos babados; finalizando o look com gravata borboleta e muito cabelo armado.
Os convidados para a " tea party" são os mais excêntricos possíveis( numa mistura de personagens japoneses com um mundo "underground" e ainda damas elegantemente vestidas). Temos ainda a criatura toda listada em preto e branco com um olho na boca, o sadomasoquista em couro preto e vermelho com amarrações, o elegante cavalheiro vestido de terno e cartola todo em rosa comum e óculos super atual ( adoro essa brincadeira do antigo com o novo).
Vale lembrar que no filme Maria Antonieta, a diretora Sophia Coppola faz isso colocando um All Star no meio de uma cena entre vestidos pomposos e muitos doces.
Adoro ver toda a meiguice do início do video ser transformada em algo mais agressivo, quando o figurino de Kerli vem todo em vermelho, com luvas de couro, muito strass e correntes pesadas. O clima dos cabelos armados continua, mas desta vez com uma caveira usada como aplique ( amo demais!!!!).
Ela foi tão maldosa transformando seus convidados em bonecos, mas confesso que eu também gostaria de ter esses "fashion dolls" em uma caixa aqui em casa.
E que caveira toda em cristal é essa que aparece no final do videoclipe ( surtei!!!!!!! )?!?
Neste momento o figurino é mais uma vez ótimo, misturando meias listadas com vestido com estampa de laçinhos e muita bijoux!!!!!
Lendo muitas matérias sobre a Kerli, encontrei diversas controvérsias... Uns amam, outros odeiam seu estilo que é comparado ao de outras artistas. Realmente, sua música não é tão supreendente, mas o que surpreende é o sensacional styling do videoclipe, muito bem elaborado, interligando, como já disse, referências antigas com atuais criando um universo único dentro do videoclipe, fazendo com que você deseje participar daquele mundo, ter aquelas roupas e claro, ter aquelas fashion dolls.