Sobre Inicio Parceiros Contato Youtube Siga-me Face Flickr

20 YOU DA ONE: LARANJA MECÂNICA , EDITORIAIS DE MODA E FETICHISMO }

Juro que estou me empenhando em montar postagens mais rápidas para este blog trazendo os "mini editoriais" inspirados nos videoclipes.  Se demorar um pouquinho, me perdoem.
Normalmente tudo é super corrido e mega improvisado, mas sempre me empenho para que tudo dê certo no resultado final. E novamente, deu tudo super certo!!!!!!!
Desta vez arrisquei. Nunca na minha vida tinha colocado uma peruca em alguém, para foto alguma, e realmente fiquei com medo de ficar meio tosco, mas  funcionou . A Keké assumiu de vez o papel de parceira aqui do blog, e está encarnando o personagem que precisar.  Usamos um truque ao colocar a meia arrastão em frente à luminária e, por incrível que pareça, depois de alguns testes, o efeito de sombras que precisavamos surgiu (está nas duas fotos finais desta sequência).
Mais uma vez, valeu demais !!!!!



 

Foto Divulgação

Enquanto eu curtia as minhas lindas férias, Rihanna lançou mais um videoclipe em parceria com diretora Melina Matsoukas, que já havia dirigido a cantora nos videoclipes " Rude Boy " e " S&M "
( que já falei aqui antes ) e no mais recente "We Found Love".
O videoclipe foi gravado em Londres e seu lançamento aconteceu em 23 de dezembro de 2011. A música " You Da One" faz parte de seu mais recente álbum " Talk That Talk " lançado em novembro do mesmo ano.



  Mal o videoclipe estreou e já diversas polêmicas foram surgindo. Rihanna já havia perdido o processo na justiça para o fotógrafo David La Chapelle e agora é supostamente acusada (novamente) de plágio, algumas das  referências utilizadas pela diretora Melina Matsoukas   são "bem parecidas " com um editorial feito pelo fotógrafo Solve Sundsbo, deêm uma olhadinha e tirem suas conclusões.

Foto Divulgação

Foto Divulgação


Polêmicas a parte, o videoclipe transborda outras inspirações bacanas de se ver, como uma versão do personagem Alexander Delarge do filme " Laranja Mecânica " do diretor Stanley Kubrick. Um clássico do cinema mundial ( eu tenho na minha coleção de filmes ) e um dos filmes mais influentes do diretor, vencedor de 4 oscars em 1972 (melhor diretor, melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor edição ). Com um figurino mais fashionista, Rihanna abusa do shorts curto com meia calça e coturno,  do casaco de pele e ainda aparece de macacão com o sutiã à mostra, tudo isso juntamente baseado nos acessórios clássicos que aparecem no filme: os suspensórios, o chapéu coco, a bengala e ainda o icônico cílios em um único olho. Vale lembrar que não é a primeira vez que o mundo da música inspira seu figurino no visual "droogs" do Laranja Mecânica. A banda punk "The Adicts"  vem fazendo isto desde os anos 70.



Foto Divulgação

Mas também outras referências vão aparecendo durante o videoclipe. A utilização de ferramentas de computação gráfica é gritante ,como o uso do recurso "lyric video" ( alguns trechos da música vão aparecendo escritos durante o videoclipe ), recurso que diversos artistas andam abusando para melhor divulgação criativa de suas músicas. No Doubt, Maroon 5, Demi Lovato, Kate Perry entre outros já usaram.

Foto Divulgação

Sem falar no apelo  fetichista que Rihanna vem adorando mostrar em suas aparições. Em alguns momentos do videoclipe a cantora aparece usando figurino totalmente sexy com meia arrastão e exibindo seu corpo, além de coreografia e olhares sensuais radicalizados por alguns gestos obscenos.
 Mais um videoclipe em que Rihanna mostra a que veio e que pretende ainda fazer muito barulho com suas músicas e videoclipes. Na verdade ela não pretende parar de chamar a atenção de todo mundo!



Beijinhos!!!!!!

20 comentários:

  1. Gostei muito das fotos, ficou super parecido com o personagem do filme, que aliás, é ótimo!

    gothicowl.blogspot.com

    embuscadasorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Frô ficaram ótimas as fotos ..... o truque da meia ficou ótimo e a peruca ... ficou showwwwwwwww de bola !!!!! E o Dú claro, que contribui muuuuuuuito para a nossa produção !!!! Amo vc !!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. oii!! tudo bem??
    Também adorei seu blog! Adorei a idéia de misturar moda, clips!
    Seguindo tambem.

    Beijos
    ps.: Adorei as fotos!
    ps.: Tenho que assistir laranja mecânica ¬¬ hdauhd

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava essa cantora, mas no clip We found love ela me decepcionou muito!!!! A música é legal, mas o clip é ridiculo!
    Está rolando um sorteio maravilhoso lá no blog!!!!

    Beijinhos!!!

    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ahhh, ficou otima a sessao!
    adorei o post!

    Beeeijooos,
    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii que legal seu blog, adorei!! Super originais os posts!! Vi que sua fashiolista também é tudo de caveirinha né... vc adora como eu..hahaha...
    Sabe que outro dia fiz um post só de "caveirismo" no meu blog e uma menina comentou que isso já tinha caído de moda... eu num acho não.. aliás amoo!! rs

    Obrigada por sua visitinha e volte sempre... eu vou estar sempre por aqui!!

    Bjuxx!!
    http://eleganceporceci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o editorial, ficou demais!!
    BJokas:)

    ResponderExcluir
  8. Aaaa... esqueci de dizer que achei o máximo o clip!!!
    E estou te seguindo de volta!!

    Bjuxx!!

    ResponderExcluir
  9. A Rihanna vive sendo acusada de plágio né? Eu nem me impressiono mais HGJFKHGJFHJKHGFJK Mas ela é diva, uma ótima cantora e o visual dela neste novo clipe está ótimo e combinou com ela!

    Gostei do blog. Vou seguir!

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esta música né.
    então foi fácil curtir seu editorial,
    amei.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito bom,lindas fotos e ficaou mesmo bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Linda as fotos, eu não gosto muito dessa música, S&M é mais a minha cara. Eu acredito que os diretores criativos tiram como uma inspiração, mas mesmo assim isso é muito complexo. Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. As fotos ficaram um arraso!!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  14. Adorei as fotos, ficaram maravilhosas!
    beijosss

    ResponderExcluir
  15. As fotos ficaram incríveis!
    Seu blog é super original, adoro
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. adoreeei, ficou linda! beijao

    www.wcfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ameeii o ensaio, ficou muito legall, tu ficou muito lindaa!!!

    Obrigada por visitar o blog, aparece...

    http://atouchofpepper.blogspot.com/

    Beijooss

    ResponderExcluir
  18. Minha linda,
    obrigado pelo carinho sempre lá com o blog,
    beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  19. Que lindo! Adorei!
    Já estou seguindo aqui!
    Aparece lá no blog, e se der me segue tbm.
    beijos
    http://imagethislook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amo Laranja Mecânica, é um dos meus filmes favoritos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MODA NO VIDEOCLIPE © Copyright 2012 |todos os direitos reservados|. Personalizado por: Laysa layout.